Tragédia ocorreu em cânion, em Capitólio, Minas Gerais

Uma rocha se soltou de um paredão em um cânion e atingiu quatro lanchas hoje (8), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. A imagem do desabamento foi flagrada por um turista que estava em outra embarcação.

 Seis mortos foram confirmados ainda no local e estima-se que 20 pessoas seguem desaparecidas até o momento, segundo informação do Corpo de Bombeiros. 

Outras 23 vítimas já foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio e nove seguem hospitalizadas: duas estão na Santa Casa de Piumhi (com fraturas abertas, expostas), três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Passos (não há confirmação do estado de saúde delas) e outras quatro vítimas estão na Santa Casa de Misericórdia de São José da Barra (com ferimentos leves). 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas das três lanchas atingidas pelo bloco afundaram. As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local, agora isolado e fechado. A Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para “apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”. As pessoas resgatadas também foram encaminhadas para outras cidades próximas, como Passos (MG). 

O Corpo de Bombeiros informou ainda que atua no local com apoio de cerca de 40 militares, uma equipe de mergulhadores especializados e uma aeronave Arcanjo 08, caso seja necessário a transferência de uma das vítimas para Belo Horizonte. O trabalho de mergulho será interrompido no período noturno, em razão de segurança das guarnições, mas os trabalhos de busca continuam.

(Informações/Uol)

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão