Início » Aula presencial não tem relação com alta da Covid, aponta estudo

Aula presencial não tem relação com alta da Covid, aponta estudo

Por Portal Pebao

 Um estudo realizado pela consultoria Vozes da Educação em parceria com a Fundação Lemann e com o fundo Imaginable Futures apontou que o retorno as aulas não gerou impacto na tendência de curva de contágio da Covid-19. A 2ª edição do Levantamento Internacional de Retomada das Aulas Presenciais em 21 países diferentes na pandemia. A informação foi dada pelo jornal Gazeta do Povo.

De acordo com o estudo, os aumentos de casos nesses países ocorreram devido ao relaxamento de outras medidas de distanciamento social, e não pela reabertura de escolas.

Outro ponto do estudo “mostrou que profissionais da educação não correm risco maior de infecção do que outras profissões, embora o risco aumente em casos de contato entre muitos adultos e jovens a partir de 16 anos”.

Também ressaltou que “o fechamento das escolas deve ser utilizado como último recurso de contenção da pandemia”.

O estudo foi realizado com os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá (província de Quebec), Chile, China (províncias de Beijing e Hong Kong), Dinamarca, Estados Unidos (estados de Georgia, Indiana, Mississippi e Tennessee), França, Índia, Israel, Itália, Nigéria, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia e Uruguai.

Apesar dos resultados, o estudo ressaltou não contemplar “dados das novas variantes do vírus, e que este levantamento não conseguiu avaliar o impacto da nova variante nos países porque em muitos lugares as escolas foram fechadas.”

Os dados completos podem ser visto aqui.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão