Início » Atraso em obras em escola, afetam alunos da rede estadual em Parauapebas

Atraso em obras em escola, afetam alunos da rede estadual em Parauapebas

Por Portal Pebao

Centenas de alunos da rede estadual em Parauapebas, podem ficar fora da sala de aula

No dia 29 de junho de 2022, foi inaugurada em Parauapebas, uma das maiores escolas do Estado do Pará. 

A Escola Estadual Professor Serafim Fernandes, localizada na rua Santarém, no bairro Maranhão. O evento de inauguração contou com a presença do governador Helder Barbalho. No entanto, até agora, a escola ainda não está funcionando, devido à falta de conclusão dos reparos necessários no prédio. A escola está fechada e a obra paralisada, trabalhadores e fornecedores estão sem receber seus pagamentos.

Foto: Elienai Araújo

A Escola Professor Serafim Fernandes tem 42 salas de aula e uma área de 5.000 m². Para funcionar nos três turnos, as escolas João Prudêncio de Brito e Cecília Meireles se tornarão uma só, a Serafim Fernandes. No período de matrícula para 2023, os alunos ágeis conseguiram vagas nas principais escolas, mas outros não conseguiram.

Os gestores da rede estadual estão preocupados com a grande demanda de alunos e não têm mais vagas em suas escolas. 

A escola Euclydes Figueiredo perderá cerca de três turmas pela manhã em 2023. O prédio da escola pertence ao município e a gestora pediu as salas para abrigar os alunos do município. Atualmente, mais de 1.000 alunos estão fora das escolas estaduais. A maior escola do Estado do Pará ainda está fechada, sem corpo docente, direção, vice-direção, funcionários e equipamentos para receber os alunos. Se a escola for dada uma melhoria, resolveria a situação caótica nas escolas estaduais na “Capital do Minério”.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Pebão/ Com informações Alderi

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão