Anderson Souza morre aos 40 anos em Parauapebas; veja imagens feitas pelo fotógrafo
Foto: Anderson Souza |
O fotógrafo profissional Anderson Souza, foi encontrado morto em casa, na manhã do último sábado (18) e as circunstâncias ainda são investigadas.
Durante a carreira, ele produziu um acervo de fotografias, com registros artísticos que passaram pelas localidades de Marabá, Curionópolis, Serra Pelada, Parauapebas e Serra dos Carajás.
Uma das principais obras, que ficaram eternizadas, são as belíssimas fotografias dos índios das comunidades Xikrin do povo Kayapó: Ôodjân, Djudjêkô e Kateté.
Anderson levou a exposição do povo Xikrin do Kateté, até a Itália, no Mercatino Della Fantasia, que é um projeto dirigido pelo padre Italiano Roberto Sibani, que tem um carinho muito grande pela “Capital do Minério”.
Anderson já teve suas fotografias exibidas pela BBC Brasil. Ele também participou da exposição The Family Of Man, em Golshahr, no Irã, como convidado do coletivo EveryDay Brasil, mostrando um pouco da cultura indígena Xikrin.
Nós do Portal Pebão, Externamos o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do profissional, o fotógrafo Anderson Souza,
Condolências aos familiares e amigos enlutados nesse momento de perda e dor.
Essa é a nossa homenagem a esse grande profissional.
Fotógrafo Anderson Souza |