Duas mulheres foram detidas na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, após serem flagradas trafegando em uma motocicleta pela contramão na Rua 16, no bairro União, em Parauapebas. Ambas apresentavam sinais claros de embriaguez e já estavam sendo auxiliadas por moradores quando foram avistadas por agentes do DMTT.
Durante o acompanhamento, as condutoras seguiram pela contramão até parar em frente a uma residência. Na abordagem, as duas se mostraram agressivas. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool. Elas tentaram impedir que o veículo fosse recolhido, choraram e insistiram para que a moto não fosse apreendida.

Segundo o relatório da equipe de apoio acionada, as mulheres reagiram à condução para a 20ª Seccional. Uma delas entrou em luta corporal, exigindo o uso de algemas. Dentro da viatura, a agressividade aumentou e uma das detidas chegou a se soltar, desferindo chutes contra uma agente, obrigando a parada da equipe e o uso de spray.
Ao chegar à delegacia, a mesma mulher voltou a tentar agredir a guarnição e chegou a chutar uma viatura da Polícia Civil na entrada do prédio, sendo novamente necessário o uso de spray para contê-la.
As duas foram apresentadas na 20ª Seccional pelos crimes de desacato, agressão, resistência, direção perigosa e condução de veículo sob efeito de álcool.