Na noite da última sexta-feira (20), o advogado de defesa do enfermeiro Mauro Francisco Brito Filho, Antônio Araújo de Oliveira, popularmente conhecido como dr. Toni, divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais, sobre o caso que envolve seu cliente.
Segundo dr.Toni, Mauro está preso, acusado pelo o que reza o artigo 215 do código penal e não pelo artigo 213, estupro.
A matéria se refere à violação sexual mediante fraude, que está descrita no artigo 215 do Código Penal. Esse artigo diz que é crime “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”.
Dr. Toni também acrescentou em uma breve conversa com a nossa reportagem, que acredita na inocência de seu cliente, e que dezenas de clientes do enfermeiro, entre eles, homens e mulheres, estão se manifestando em apoio a Mauro, que se encontra preso na Cadeia Pública de Parauapebas.
Confira a nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DEFESA DO ENFERMEIRO MAURO
A defesa do enfermeiro Mauro vem esclarecer que diante das inúmeras interpretações sobre o referido caso, que o mesmo está preso acusado pelo o que reza o artigo 215 do código penal e não pelo crime de estupro, qualquer outro comentário sobre o caso é mentira, ademais será provado no final sua inocência. Desde do dia de sua prisão que uma grande quantidade de amigos, colegas de trabalho, pacientes, clientes, familiares e alunos, vem se manifestando nas redes sociais pela inocência de Mauro. Prova de que Mauro é um cidadão de bem, pai de família, casado, dois filhos, enfermeiro e microempresário, honesto, trabalhador e respeitador e vem sofrendo por algo injustamente.
Advogado Tony Araujo. OAB/PA 20285