A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na tarde desta quinta-feira (12), R.D.S., suspeito de matar a tiros Sidiclei da Silva Alves, de 36 anos, em Parauapebas. A prisão ocorreu às 16h25, na Rodovia BR-153, no município de Aliança do Tocantins (TO), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas.

Sidiclei da Silva Alves
O crime foi registrado na manhã do dia 6 de janeiro de 2026, por volta das 9h05, na Rua da Ferrovia, no bairro Palmares I, nas proximidades do Pátio Ferroviário da Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas. Na ocasião, Sidiclei da Silva Alves conduzia um veículo quando foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. Após ser baleado, perdeu o controle da direção e o carro parou próximo a um barranco às margens da pista. O corpo foi encontrado ao lado do automóvel.
Informações apuradas à época indicavam que vítima e suspeito teriam participado de uma partida de sinuca pouco antes do ocorrido. A linha investigativa aponta que o crime pode ter ocorrido após o término do jogo.
Desde o dia do homicídio, o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Com a localização e prisão de R.D.S. em outro estado, o inquérito avança para a conclusão e posterior encaminhamento ao Poder Judiciário. O preso permanecerá à disposição da Justiça.