Acusado de assalto é morto durante intervenção policial, em Parauapebas
Uma panificadora e outros estabelecimentos no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, foram assaltados, no início da noite desta quarta-feira (02).
Acionados após os roubos, policiais militares do 23° batalhão, foram informados por testemunhas, que o assalto foi praticado por um elemento alto, que estava com uma espingarda.
Com as imagens das câmeras de segurança, de um dos locais que foi assaltado, foi possível identificar o acusado.
Os policiais começaram as buscas pelo bairro, estendendo até o bairro dos Minérios. Populares informaram à guarnição, aonde o suspeito morava.
Segundo os militares, ao chegar no local a guarnição bateu na porta da residência, e, ao abrir, foram surpreendidos, com o suspeito com uma espingarda apontando a arma, para os PMs.
Os policiais reagiram e atirando contra o indivíduo, que foi alvejado com dois disparos.
A homem identificado como Railson Conceição Sousa, ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Parauapebas, (HMP), mas não resistiu os ferimentos.
Foi apreendido: 01 (um) aparelho celular, 01 Camisa Social listrada utilizada no Roubo, 25 Gramas em pó de uma substância Análoga a Cocaína, 03 munições, Calibre 28, não deflagradas, uma espingarda de fabricação caseira calibre 28.
Todo o material foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, para os procedimentos cabíveis.