A oposição da “Capital do Minério” tenta mais uma vez se unir para escolher um nome que possa derrotar o candidato apoiado pelo atual prefeito Darci Lermen (MDB).
Os principais nomes do Partido Liberal (PL) em Parauapebas se reuniram nesta quarta-feira (14/06/2023) com o ex-prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD) com o objetivo de discutir a possibilidade de articular um candidato da oposição para as eleições de 2024 em Parauapebas. Estiveram presentes o ex-vereador Aurélio Goiano, o ex-prefeito Chico das Cortinas, Dr. Felipe Augusto, a presidente do PL Mulher de Parauapebas Cynthia Lima, Glauton Sousa (secretário geral do partido) e Júlio Cesar, atual presidente do PL.
Valmir Mariano é filiado ao PSD desde o início de sua carreira política e foi prefeito de Parauapebas em 2012, governando até 2016. Desde então, ele tem enfrentado derrotas, perdendo duas eleições para prefeito e uma para deputado estadual. Durante seu mandato como prefeito, Valmir foi um dos gestores que mais realizou obras de qualidade no município. No entanto, a população preferiu Darci Lermen, e hoje enfrenta problemas em todos os setores de um dos municípios mais ricos do Brasil.
Nas últimas eleições municipais, testemunhamos uma oposição desorganizada, desunida e individualista, o que aconteceu em uma vitória esmagadora de Darci sobre os adversários. Se os votos de oposição fossem somados, seria possível eleger um candidato, mas o individualismo prevaleceu entre os opositores de Darci. É fato que para derrotar o candidato do prefeito mais amado do Pará, é necessário que essa oposição atual calce a “sandália da humildade”.
Kaleb Júnior/Portal Pebão