Início » Ana Cunha é eleita deputada estadual e garante 3.827 votos em Parauapebas com apoio de Michel Carteiro

Ana Cunha é eleita deputada estadual e garante 3.827 votos em Parauapebas com apoio de Michel Carteiro

Vereadores que apoiaram diferentes candidatos tiveram resultados distintos nas urnas; Michel Carteiro se destacou com 3.827 votos para Ana Cunha, enquanto outros apoios ficaram pouco acima de mil votos.

Por Portal Pebao

O resultado das eleições para deputado estadual em Parauapebas colocou o vereador Michel Carteiro em posição de destaque no cenário político local. Principal articulador da campanha de Ana Cunha no município, Michel conseguiu 3.827 votos para a deputada, que foi eleita com 67.637 votos em todo o Pará.

O desempenho chama atenção principalmente pelo comparativo com outros vereadores. Zé da Lata apoiou Wescley Tomaz, que obteve 1.258 votos em Parauapebas e não conseguiu se eleger. Já Laécio da ACT esteve ao lado de Cilene Couto, que somou 1.363 votos no município.

Outro resultado relevante foi o de Chamonzinho, que alcançou 16.628 votos em Parauapebas com o apoio de 11 vereadores. A votação foi construída a partir de uma ampla articulação política entre parlamentares do município.

Nesse cenário, Michel Carteiro se destacou por alcançar quase 4 mil votos para Ana Cunha a partir de uma articulação concentrada em seu próprio grupo político. O resultado coloca o vereador entre os nomes que demonstraram maior capacidade de mobilização eleitoral nas urnas de Parauapebas.

Mais do que o número absoluto, o comparativo entre os apoios mostra a força eleitoral alcançada por Michel: enquanto outros vereadores ficaram na casa de pouco mais de mil votos para seus candidatos, a articulação do parlamentar entregou 3.827 votos para Ana Cunha.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão