Início » Instituto especializado amplia acesso à endocrinologia no sudeste do Pará

Instituto especializado amplia acesso à endocrinologia no sudeste do Pará

Unidade será inaugurada em Marabá com equipe qualificada, atendimento humanizado e foco no acompanhamento de doenças metabólicas e ações de prevenção

Por Portal Pebao

O Instituto de Endocrinologia e Especialidades do Sudeste do Pará (IESP) será inaugurado no próximo dia 11 de abril, às 17h, no bairro Cidade Nova, em Marabá. A nova unidade surge com a proposta de ampliar o acesso da população a serviços especializados em endocrinologia, oferecendo acompanhamento completo para doenças como diabetes, além de desenvolver programas de prevenção e educação em saúde.

Idealizado pela endocrinologista Dra. Alana Ferreira, o instituto reúne uma equipe médica com formação em centros de referência do país e atuação voltada à medicina baseada em evidências. A profissional é graduada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com residência em Clínica Médica pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e especialização em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital de Base do Distrito Federal.

Com trajetória marcada pela atuação clínica, produção científica e formação acadêmica, a médica também é mestranda em Saúde da Família pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e atua como docente no curso de Medicina.

A equipe clínica do IESP conta ainda com a endocrinologista Dra. Dulcinéia Azeredo, formada pela UFPA, com residência em Clínica Médica pelo Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte, e especialização pelo Hospital de Base do Distrito Federal. Natural de Marabá, a profissional integra o projeto com foco no fortalecimento da saúde especializada na região.

Também compõe o corpo clínico a endocrinologista Dra. Angélica Arêa Leão Martins, graduada pelo Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), com residência em Clínica Médica pela UFPA e especialização em Endocrinologia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). A médica é mestranda em Saúde na Amazônia pelo Núcleo de Medicina Tropical da UFPA.

O atendimento pediátrico será realizado pela Dra. Lorena Rabelo, especialista em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica. A médica possui residência em Pediatria pelo Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo, título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria e formação complementar em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade de São Paulo.

A implantação do IESP representa um avanço na oferta de serviços de saúde em Marabá e municípios do entorno, contribuindo para reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes para outros centros urbanos. A unidade está localizada no Edifício Matizze Office, sala 103, na Avenida Minas Gerais, bairro Belo Horizonte.

Fonte: Ascom IESP, com contribuição de Ronaldo Modesto.

 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão