A Polícia Militar realizou, na tarde de terça-feira (3), uma operação no bairro Palmares Sul, em Parauapebas, que resultou no desmantelamento de um ponto usado para o tráfico de drogas, na apreensão de armas de fogo de uso permitido e restrito, entorpecentes e equipamentos de comunicação utilizados por criminosos.
Segundo a Polícia Militar, a ação teve início após informações de que suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido horas antes estariam escondidos na região. Durante patrulhamento na Rua Tancredo Neves, a guarnição identificou movimentação suspeita em uma residência. Um dos indivíduos tentou fugir ao perceber a aproximação policial, portando o que aparentava ser uma arma de fogo.
No acompanhamento pelos fundos do imóvel, houve intervenção policial após um suspeito apontar um revólver contra um policial militar. Diante da agressão atual e iminente, foram efetuados disparos. O suspeito foi localizado posteriormente ferido, recebeu socorro e foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas, onde deu entrada com vida. Outro envolvido foi detido no local.
Durante as buscas no interior da residência e nas imediações, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38, além de munições. Também foram encontrados aproximadamente 78 gramas de maconha, distribuídas em 35 papelotes, centenas de embalagens do tipo zip-lock, dois rádios comunicadores, quatro aparelhos celulares, um notebook e pequena quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, todo o material apreendido e o suspeito detido foram apresentados à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde o caso segue sob investigação para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência contou com apoio de outras guarnições e do oficial de dia.