Um homem escapou da morte na manhã desta sexta-feira 12 após passar horas preso dentro de uma galeria de escoamento em Canaã dos Carajás. Ele teria entrado no local durante a madrugada, afirmando que fugia depois de ser ameaçado de morte. Vestindo apenas uma cueca, ficou preso na tubulação e gritou por socorro até ser ouvido por moradores.
A vizinhança relatou que, pelo barulho, ele teria entrado por volta das 2h da manhã. Encurralado em um ponto sem saída, o homem não conseguiu voltar pelo bueiro estreito e também não alcançou a saída maior, bloqueada por uma grade de ferro. Com as chuvas frequentes do período, a situação poderia ter terminado em tragédia.

A sorte do indivíduo foi a ausência de chuva forte durante a madrugada. Se a galeria tivesse enchido, ele poderia ter morrido afogado. Pela manhã, moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que conseguiram retirá-lo com vida. Após o resgate, ele foi levado ao hospital e depois à delegacia para prestar esclarecimentos.