Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (21) na Rodovia Doutor Faisal Salmen, em frente ao lago do bairro Nova Carajás, em Parauapebas. As vítimas foram identificadas como João Pedro Prudêncio Cardoso de 19 anos, e sua esposa Maynara Schio. O casal havia se casado no último dia 28 de agosto, há menos de um mês.
Eles estavam em uma motocicleta Yamaha MT-03 preta quando foram atingidos frontalmente por um Ford Ecosport, que segundo testemunhas trafegava na contramão e com os faróis apagados. O impacto foi tão forte que os dois morreram ainda no local.
Populares que presenciaram a cena se revoltaram e passaram a agredir violentamente o motorista do veículo, suspeito de estar embriagado. Ele foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital municipal, onde permanece internado.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da equipe de perícia, que fará a análise técnica para esclarecer as circunstâncias do acidente. O caso está sob investigação da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.