Um acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira (22), no cruzamento da rua F com a rua 5, no bairro União, em Parauapebas, resultou na morte de Thiago da Conceição Silva, de 21 anos. O jovem conduzia uma motocicleta e acabou indo parar debaixo de um ônibus da empresa VIX Logística, que no momento transportava trabalhadores da mineração.
De acordo com informações, tanto o ônibus quanto a motocicleta seguiam pela avenida Liberdade e entraram juntos na rua 5. Durante a conversão, o motociclista ficou no ponto cego do coletivo, não sendo visto pelo motorista, o que ocasionou a colisão. Thiago ficou debaixo do ônibus com o veículo e sofreu graves ferimentos na cabeça, morrendo ainda no local.
Equipes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos, o corpo foi removido pelo IML.
Situações como esta mostra os riscos no trânsito em Parauapebas, onde grande parte dos acidentes é atribuída à imprudência e à falta de cuidados. Especialistas destacam que motociclistas devem redobrar a atenção em conversões próximas a veículos de grande porte, devido aos pontos cegos que podem resultar em acidentes fatais.