Na noite do último sábado (06), próximo à Vila Ouro Verde, na zona rural de Canaã dos Carajás, ocorreu uma tentativa de feminicídio. A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência, na qual o marido atirou contra a esposa usando um revólver calibre .38. Os agentes prestaram os primeiros socorros à vítima, que estava ferida pelo tiro, e a encaminharam para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves.
Após buscas nas redondezas, o acusado não foi encontrado na primeira tentativa. Na segunda busca, ao chegarem à casa, os policiais foram recebidos com tiros. O suspeito estava portando duas armas longas e um revólver calibre 38, resultando em uma intensa troca de tiros com a equipe da Polícia Civil. O clima ficou tenso, e reforço das Guarnições de Canaã, do GTO de Parauapebas e da equipe da CORE de Marabá com aeronave foi solicitado.
A ação para prender o suspeito se estendeu pela madrugada até o amanhecer. O homem ateou fogo na casa, e pela manhã, os policiais conseguiram entrar na residência ainda em chamas. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sem vida, com um tiro na região da cabeça, possivelmente causado pela própria arma.
O homem foi identificado como Amarildo Pires da Silva. Seu corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A mulher, vítima da tentativa de feminicídio, segue internada no hospital, mas sem risco de morte.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou detalhes sobre a motivação da tentativa de feminicídio.