Um motociclista por aplicativo sofreu um grave acidente de trânsito no início da manhã desta terça-feira (6) na Avenida A, no bairro Céu Azul, na descida da ladeira de acesso ao Residencial Alto Bonito.
A vítima foi identificada como Weidson Ricardo Coelho, de 35 anos.
De acordo com um dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), o motociclista bateu na traseira de uma Fiat Strada e perdeu o controle da direção, sendo arremessado para fora da pista.
Ainda segundo o agente, o motorista do veículo tentou fazer um retorno de forma inadequada e o motociclista não conseguiu desviar.
Com o impacto da batida, Weidson Ricardo quebrou uma das pernas e ficou no chão imobilizado aguardando o Samu. Com a chegada da ambulância, ele recebeu os primeiros socorros ainda no local e deu entrada na emergência muito machucado.
O motorista envolvido na batida prestou socorro e ficou no local até a ocorrência ser registrada pelo DMTT.
Um morador da rua disse que esse tipo de acidente é muito comum no local porque os condutores transitam em alta velocidade e há um ponto cego no topo da ladeira.
Parauapebas vem registrando um alto índice de acidentes, colocando o trânsito da Capital do Minério na triste estatística dos mais mortais e violentos do estado do Pará.
Enquanto isso, a população cobra dos órgãos competentes providências para evitar que mais danos sejam causados e que vidas sejam poupadas.