Polícia Civil de Parauapebas por meio da Equipe de Investigação de Homicídios deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Felipe Leonardo Lameira Soares, principal suspeito de matar o motorista de aplicativo Wyllyan Marques da Silva no final do mês de novembro.
De acordo com informações da Polícia, a principal linha de investigação até o momento é um possível latrocínio, roubo seguido de morte
A família de Wyllyan Marques registrou o desaparecimento dele no dia 27 de novembro, dois dias depois o carro que ele usava para trabalhar foi encontrado em chamas no Bairro Montes Claros, na VS-10. O corpo dele foi encontrado com as mãos amarradas em avançado estado de decomposição no dia 1° de dezembro numa área de mata no Cedere I.
Ainda segundo a polícia, muitos elementos colhidos na investigação colocaram Felipe Leonardo na cena do crime e esses mesmos elementos apontaram que ele agiu junto com outro suspeito, ainda não identificado pela polícia.
A Polícia descobriu que o carro que a vítima utilizava para trabalhar era de um locadora e que o objetivo dos suspeitos não era roubar o veículo e sim os pertences do motorista. Todos os detalhes do crime foram anexados ao inquérito policial que investiga o caso.
Felipe Leonardo foi preso por volta das 17h desta quinta-feira (28) durante expediente de trabalho na portaria da Mina N5, em Carajás e apresentado na delegacia de Polícia Civil. Ele nega participação no crime.
Portal Pebão