A sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará, desta terça-feira,12, foi bastante movimentada, isso porque, o retorno do vereador Aurelio Goiano do Partido Liberal (PL), deixou o plenário da casa de leis lotado. O vereador voltou a compor o legislativo pela terceira vez. Ele esteve afastado do cargo por um ano, ele havia sido cassado pela Câmara de Parauapebas por quebra de decoro parlamentar, conseguiu uma importante vitória na Segunda Turma de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará na manhã desta segunda-feira, 11/12.
o retorno do parlamentar era aguardado por apoiadores que estiverem presente para acompanhar de perto a grande vitória conquistada junto a justiça. Em seu discurso, Aurelio Goiano destacou ser oposição ao atual governo e que teria sofrido perseguição o que acabou tirando do cargo. O vereador frisou ainda que a vitória conquistada na justiça na segunda-feira provou sua inocência já que o Tribunal de Justiça declarou nulo e extinguiu o processo de cassação contra o mesmo.
“Sempre fui declaradamente, oposição ao governo municipal, fiscalizando e denunciando sem jamais ter me vendido ou recuado meus princípios. Por conta desta postura, desde o início do mandato venho sofrendo brutalmente perseguições dessa turma que se acham donos de Parauapebas. Recebendo inúmeras ações judiciais, redes hackeadas, ataques virtuais contra a honra e principalmente me afastando do mandato que o povo me proferiu. Após passar por todo esse processo, ontem o TJPA julgou nulo e extinguiu o processo de cassação do nosso mandato que esta casa o fez.” Disse.
(Vereador Aurélio Goiano – PL)
De volta, ele afirmou que não aliviará para os nobres colegas de parlamento.
“O fato é que vejo que durante esse período de afastamento, nada mudou. As pessoas continuam morrendo por ausência do poder público seja nos assentamentos sem estrutura, seja nas vilas sem sinalização ou no hospital sem analgésico ou atendimento ruim. As secretarias foram visitadas pelo Gaeco e MPPA, mais uma operação aconteceu junto a secretária e a esta casa ao gabinete de vereador. Por isso hoje mesmo, contra a vontade de muita gente, eu estou de volta nesta tribuna, cumprindo minha missão pela qual a população de Parauapebas me escolheu. Para corresponder com as melhores expectativas, dar o meu melhor e vamos continuar defendendo a população com unhas e dentes apesar de toda perseguição. A farra acabou. A canela seca, fiscal do povo, está de volta. Contem comigo, porque eu não tenho medo desse povo que se acham dono de Parauapebas”. Completou.
Aurélio Goiano foi afastado do cargo pela primeira vez em outubro de 2021, após perder a batalha na justiça. O vereador ganhou uma nova oportunidade e reassumiu a cadeira no legislativo em fevereiro de 2022. Mas em dezembro do corrente ano, o parlamentar foi surpreendido mais uma vez com seu afastamento, desta vez após Cassio da VS-10, suplente de Aurélio na Câmara, onde o mesmo entrou com mandado de segurança contra Aurélio Goiano, passado a ocupar o cargo na Câmara.
Vencida a batalha na justiça, o vereador frisou está grato e agradeceu o apoio de todos que acreditam em seu mandato.
(Vereador Aurélio Goiano – PL)
“Muita alegria e agradecimento a Deus e a essa população, todas as orações e ver essa Câmara cheia é uma sensação de dever cumprido”. Frisou o parlamentar.”
Durante seu discurso, o mesmo destacou que irá concorrer às eleições de 2024 como pré-candidato a prefeito do município. Aurélio recebeu as boas vindas dos demais vereadores e prometeu cumpriu o papel de fiscalizador do povo.
(Por: Távila Marques/ Carajás O Jornal)