Devido à falta de testes, os números podem estar subestimados.
Um paciente só pode ter classificado como “recuperado” se ele for testado para Covid – o que ocorre apenas em casos mais graves, segundo o Ministério da Saúde.
O Brasil tem ao menos 14.026 pessoas que se recuperaram da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Outras 9.704 seguem internadas – 6.043 em estado grave. Os números são do Ministério da Saúde.
Devido à falta de testes, os números podem estar subestimados. Um paciente só pode ter classificado como “recuperado” se ele for testado para Covid – o que ocorre apenas em casos mais graves, segundo o Ministério da Saúde.
SP mantém notificação apenas para casos graves de coronavírus e diz que segue Ministério da Saúde
Um grupo de pesquisadores brasileiros estima que o país tenha 313 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, um número 15 vezes maior do que o registrado oficialmente.
Já o número de casos graves de Covid-19 que exigiram internação no Brasil pode ser pelo menos o dobro do registrado, segundo estimativa feita pelo Núcleo de Dados do Jornalismo da Globo com base em informações do Infogripe da Fiocruz. O total de pacientes hospitalizados pode chegar a 13 mil.
As mortes também podem ter subnotificação. O Jornal Nacional mostrou na noite desta terça (14) que médicos e familiares de pessoas que morreram com suspeita de Covid-19 afirmam que essa informação, muitas vezes, não consta na certidão de óbito. E que por causa dessa lacuna e também pela falta de testes, o número de mortes pode ser maior do que o oficial.
Número de mortes por coronavírus pode ser maior por causa da falta de testes
Número de mortes por coronavírus pode ser maior por causa da falta de testes.
G1