Em nota, publicada pela Assessoria de Comunicação/PMP, a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Parauapebas(SEDEN), “solicita a compreensão dos microempreendedores para que aguardem, em casa, as informações sobre o processo de cadastramento para o auxílio emergencial do Banco do Povo”.
A nota, contudo, não traz segurança para muitos microempreendedores, que se dizem desconfiados de que novamente, à semelhança do ano passado, o financiamento teve a suspeita de que as cartas estavam marcadas, que apenas empresários/funcionários públicos e “amigos” de políticos sejam o principal alvo a serem contemplados, ou que os mesmos empresários já contemplados novamente acessem os valores.
Como ocorreu do próprio Secretário da pasta, o senhor Rodrigo João Zanrosso, que foi um dos primeiros a ser beneficiado pelo Banco do Povo, com o empréstimo no valor , R$ 20.000,00, (vinte mil reais) para sua própria empresa.
Na época, dezenas de micro e pequenos empresários ficaram sem receber nenhum centavo.
Propaganda divulgada pela PMP |
Veja a Matéria do protesto contra Banco do Povo (AQUI)
Em meio à crise epidemiológica e ao agravamento da situação econômica, provocado pelo lockdown, cada minuto torna-se indispensável para que ações do poder público sinalizem algum socorro ao comércio local…
Fonte: Portal Pebão