Tocantinense de Formoso do Araguaia, o ex-prefeito e agropecuarista Odolfo Pinto da Mota, que há muitos anos havia se mudado para a região sudeste do Pará, faleceu na noite desta sexta-feira, dia 2 de abril, em um hospital de Parauapebas (PA), em decorrência de complicações por Covid-19.
Odolfo, politicamente conhecido por 𝗗𝗼𝗰𝗵𝗮, foi vereador em São Geraldo do Araguaia e, também, prefeito do município de Piçarra, ambos municípios paraenses, e era muito querido pelos moradores daquela região, da qual, foi um grande desbravador e contribuiu de forma significativa para o seu desenvolvimento.
O ex-prefeito que administrou o município de Piçarra entre os anos de 2001 à 2004, era possuidor de um carisma e simplicidade que lhe era peculiar, construiu grandes laços de amizades com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade. Nunca mediu esforço para alcançar os objetivos almejados em prol do município e foi um grande responsável pelo progresso daquele município.
A sociedade Piçarrense formou uma longa fila de carros e motos agora por volta do meio dia para acompanhar o corteja até o cemitério local para dizer o último adeus ao ex-prefeito que partiu, mais deixou na população um sentimento de amizade e gratidão.
A Prefeita de Piçarra Laane Barros emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento de Odolfo Pinto da Mota (Docha), que, em vida, prestou grandes serviços ao Município.
Foto: Facebook
Fonte: Portal do Amaral