Homem acusado de matar mulher com bebê no colo é preso após passar seis anos foragido
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, efetuou cumprimento de mandado de prisão em desfavor de José Monteiro da Silva Neto, foragido da Justiça por ter cometido o crime de feminicídio contra Maria Divina Pereira. O crime aconteceu em 31 de março de 2017, lá mesmo em São Domingos.
Conforme consta no processo, pelo fato de a vítima não desejar manter o relacionamento amoroso com o acusado, ele teria desferido cinco facadas na mulher, que segurava um bebê no colo no momento em que foi covardemente assassinada.
Agora, passados quase 6 anos do crime, a equipe da Polícia Civil recebeu a informação de que o foragido estaria hospedado na casa de seus familiares. Imediatamente os investigadores plantonistas se deslocaram até a residência para efetuar o levantamento preliminar.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao ser abordado pelos homens da lei, o acusado ainda tentou fugir. Mas foi contido. José Monteiro portava uma faca em sua mochila. (Chagas Filho, com colaboração de Luiz Carlos/freelancer