Criança que se engasgou com leite materno é salva pela Guarda Municipal em Parauapebas
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Parauapebas teve um papel crucial ao salvar um bebê de apenas um mês de vida que estava engasgado com leite materno. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira,(17/05), no Bairro Cidade Jardim.
Por volta das 10h45, a equipe da ROMU compôs pelo inspetor De Jesus e pelos guardas Diones Silva, Oliveira e Rodrigues foi acionada pela mãe do bebê, Andressa Santos. Ela estava em desespero ao perceber que seu filho, Léo Mateus, estava engasgado com leite materno. Andressa forneceu o endereço de sua residência, localizado na Avenida D, e a equipe se dirigiu ao local. Enquanto se deslocavam para a residência, o inspetor De Jesus instruiu a mãe por telefone sobre a manobra conhecida como Heimlich, a fim de desobstruir as vias respiratórias do bebê.
A manobra consiste em apoiar o bebê no braço, com a cabeça abaixo do restante do corpo, e dar tapas nas costas do bebê entre os ombros. Seguindo as instruções precisas repassadas pelo inspetor, o recém-nascido recuperou rapidamente os sinais, aliviando a preocupação de todos os envolvidos.
Após o procedimento, o bebê voltou a respirar normalmente e foi encaminhado para o médico, onde recebeu os cuidados necessários. Essa intervenção rápida e eficiente da equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal de Parauapebas foi fundamental para preservar a vida do pequeno Léo Mateus.
Portal Pebão – Um Click Na Notícia