A partir de 19 de janeiro, o Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que está sendo conhecido popularmente como o “Enem dos Concursos”, abrirá inscrições oferecendo 6.640 vagas para 21 órgãos federais. A notícia agitou o mundo dos concurseiros paraenses.
No estado, os editais contemplam vagas para diferentes cargos e instituições ofertadas em 14 cidades paraenses, principalmente Belém, Marabá e Parauapebas.
O CNU dividiu as vagas em 8 blocos temáticos. Os editais nos oito blocos temáticos não determinam o número de vagas por estado, mas é possível identificar em quais têm cidades paraenses como locais de trabalho.
No total, a prova será aplicada em 17 municípios paraenses, cobrindo todas as Regiões de Integração do Estado. A prova será realizada no dia 5 de maio simultaneamente em 220 cidades e contará com avaliações objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.
No Pará, ela será aplicada em 17 municípios que abarcam todas as Regiões de Integração do Estado. A banca responsável pelo concurso é a Fundação Cesgranrio. As inscrições vão até 9 de fevereiro, com taxas de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior. A prova será em 5 de maio, simultaneamente em 220 cidades
Informações: O Liberal