O corpo de Jorge Cassiano de Souza, conhecido como Jorge Pioneiro, foi encontrado sem vida na manhã no dia 28 de junho dentro da residência dele, no bairro Planalto, em Curionópolis.
Desde então, a polícia iniciou uma investigação para descobrir a autoria para apurar responsabilidades.
Na manhã desta segunda-feira (01/07), por volta das 10h15, a Polícia Militar capturou uma mulher apontada como principal suspeita do crime. Ela foi identificada como Julia Ketylla Souza Silva, de 19 anos.
De acordo com a PM, a guarnição recebeu a informação que a mulher estaria numa residência dos tios no bairro Panorama. Ao chegar ao endereço, os agentes foram recebidos pelos proprietários do imóvel e autorizados a entrar.
Durante as buscas, a mulher foi encontrada escondida debaixo de uma cama de casal e teria confessado aos policiais a autoria do crime, porém se recusou a revelar a motivação.
Seu Jorge Pioneiro era morador antigo de Curionópolis e muito querido na cidade. Ele foi assassinado com um golpe de faca no abdômen e a polícia investiga se houve luta corporal antes da morte, visto que a suspeita está com um corte profundo no braço esquerdo, indicado que o homem pode ter tentado se defender do ataque.
A morte dele causou uma grande comoção entre os moradores.
Depois de detida, a investigada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil. A suspeita tem passagem na justiça por tráfico de drogas supostamente ocorrido em Marabá.
Até o momento, as investigações não apontam que o idoso teria nenhum vínculo com a suspeita.