Foram chamados os gestores de estados onde houve operações da PF
Foto Reprodução |
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação de governadores para prestarem depoimento aos senadores do colegiado. O critério de escolha dos gestores foi definido por estados que foram investigados pela Polícia Federal por supostas irregularidades no uso dos recursos federais no combate à pandemia do novo coronavírus.
A lista inclui nove governadores, entre eles o gestor do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, alvo da operação Falso Negativo, que apura supostas fraudes em contratos de compra de testes da Covid-19.
Também foi convocado o ex-governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), afastado do cargo por suspeita de envolvimento em esquema de desvios de recursos da área da Saúde durante a pandemia. O atual gestor, Cláudio Castro (PSC), também está na lista de convocados.
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
Wilson Lima (Amazonas);
Waldez Goes (Amapá);
Ibaneis Rocha (Distrito Federal);
Helder Barbalho (Pará);
Coronel Marcos Rocha (Rondônia);
Antônio Denarium (Roraima);
[Carlos Moisés (Santa Catarina);
Mauro Carlesse (Tocantins);
Wellington Dias (Piauí).
Os senadores também aprovaram o requerimento para chamar novamente o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, além do ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub.
Fonte : Pleno News